Colisão entre dois ônibus na Marginal Pinheiros deixa 45 feridos em São Paulo

Por Iran Giusti - iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Acidente aconteceu pouco depois das 11h no sentido Castello Branco. Três vítimas estavam em estado grave

Uma colisão entre dois ônibus na Marginal Pinheiros sentido Castello Branco deixou 45 feridos - três em estado grave - na manhã deste sábado (15), segundo informações do Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu pouco depois das 11h e dez viaturas foram enviadas ao local. As duas faixas da pista local foram interditadas e o trânsito na via permanecia congestionado por volta das 13h30.

Batida entre dois ônibus na Marginal Pinheiros deixa feridos, alguns em estado grave. Foto: Iran Giusti/iG São PauloBatida entre dois ônibus na Marginal Pinheiros deixa feridos, alguns em estado grave. Foto: Iran Giusti/iG São PauloBatida entre dois ônibus na Marginal Pinheiros deixa feridos, alguns em estado grave. Foto: Iran Giusti/iG São PauloBatida entre dois ônibus na Marginal Pinheiros deixa feridos, alguns em estado grave. Foto: Iran Giusti/iG São PauloDois ônibus batem na Marginal Pinheiros e acidente deixa feridos. Foto: Iran Giusti/iG São PauloDois ônibus batem na Marginal Pinheiros e acidente deixa feridos. Foto: Iran Giusti/iG São PauloDois ônibus batem na Marginal Pinheiros e acidente deixa feridos. Foto: Iran Giusti/iG São PauloColisão entre dois ônibus na Marginal Pinheiros deixa feridos em São Paulo. Foto: Iran Giusti/iG São PauloColisão entre dois ônibus na Marginal Pinheiros deixa feridos em São Paulo. Foto: Iran Giusti/iG São PauloColisão entre dois ônibus na Marginal Pinheiros deixa feridos em São Paulo. Foto: Iran Giusti/iG São PauloColisão entre dois ônibus na Marginal Pinheiros deixa feridos em São Paulo. Foto: Iran Giusti/iG São PauloColisão entre dois ônibus na Marginal Pinheiros deixa feridos em São Paulo. Foto: Iran Giusti/iG São PauloColisão entre dois ônibus na Marginal Pinheiros deixa feridos em São Paulo. Foto: Iran Giusti/iG São Paulo


Segundo testemunhas, o ônibus biarticulado estava parado no ponto pouco antes da Avenida dos Bandeirantes quando o outro veículo não conseguiu parar e bateu na traseira. Com isso, as barras de ferro onde os passageiros se seguram se romperam e as pessoas se machucaram ao cair.

Manoel Gonçalves, motorista do ônibus da frente, conta como foi o acidente: "Parei para pegar uma passageira e quando ela estava subindo, senti a pancada".

Veja vídeo:

Ainda segundo Gonçalves, o motorista do ônibus de trás não conseguiu explicar o motivo da batida. "Ele me disse que não lembra se freou. Só falou que está preocupado em perder o emprego". Gonçalves apontou, no entanto, que não há marca de freada no local do acidente.

Norma Lúcia, cobradora do ônibus que colidiu com o biarticulado, estava conversando com uma passageira na hora do acidente e diz que não sabe exatamente o que aconteceu. "Mas não acredito que foi excesso de velocidade, pois o anjo da guarda não apitou", disse, se referindo a um sistema de segurança dos ônibus que alerta para alta velocidade. Segundo a cobradora, "as pessoas da frente e as de trás foram as que mais se machucaram".

Adriana Nascimento, corretora, de 30 anos, que mora bem próximo ao local do acidente, diz que viu quando as primeiras ambulâncias chegaram. Segundo ela, havia pelo menos 70 feridos, alguns em estado bem grave. As vítimas estão sendo encaminhadas para os pronto-socorros de Santa Casa, Jabaquara, Mandaqui e Laforte.

Iran Giusti/iG São Paulo
Barra de segurança do ônibus se soltou no acidente que deixou dezenas de feridos


Leia tudo sobre: acidentemarginal pinheiros

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas