Ibirapuera recebe o primeiro rolezinho autorizado no sábado em São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Estimativa da prefeitura é de que 6 mil jovem participem do evento, que será acompanhado pelo Ministério Público

A Prefeitura de São Paulo junto com um grupo de jovens anunciou nessa quinta-feira (13) que o primeiro rolezinho autorizado será no parque do Ibirapuera neste sábado (15), às 15h. A estimativa é de que 6 mil jovem participem do evento, que será acompanhado pelo Ministério Público.

Fernando Pereira/Secom
Organizadores do evento e o secretário municipal Netinho de Paula

“Eles se organizaram, estão formando agora uma associação e querem trabalhar como organizadores de evento. Vieram aqui hoje para agradecer ao prefeito a intenção de ouvi-los”, afirmou o secretário municipal de Promoção da Igualdade Racial, Netinho de Paula.

A associação, que tem o intuito de organizar os eventos pela capital, conta com 50 jovens escolhidos conforme seus números de seguidores em redes sociais para organizar e falar em nome do movimento.

“Estamos pensando em se organizar nos parques até mantermos um acordo com os shoppings. Igual ao primeiro shopping que nos recebeu, o Itaquera, o projeto está andando bem e estamos aguardando os demais shoppings virem até a gente para sentarmos e passarmos uma proposta boa”, disse Mc Chaveirinho, um dos organizadores.

A ideia da prefeitura é que os espaços dos CEUs (Centros de Educação Unificada) e CDCs (Clubes das Comunidades) comecem a ser utilizados como locais dos encontros, com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) quando houver necessidade.

“A Prefeitura já está trabalhando nessa proposta que será apresentada para colocar a nossa Guarda Civil, para que esteja presente em todos os eventos que serão organizados pelos jovens. O Ministério Público também é parceiro nesse processo e estará acompanhando todos os eventos. Nós não pactuamos com nenhum tipo de baderna e nem nenhum tipo de bagunça. E é nesse sentido que a gente se aproximou para conversar, porque a gente percebeu que a intenção não era essa”, declarou Netinho de Paula.

Leia tudo sobre: rolezinhoibirapueraigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas