Avenida na zona norte de SP ganha 1,2 km de faixa exclusiva nesta segunda-feira

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Implantação ocorrerá na avenida Miguel Conejo. Coletivos terão prioridade de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h

A avenida Miguel Conejo, na região da Freguesia do Ó, na zona norte de São Paulo, receberá 1,2 km de faixa exclusiva para ônibus a partir desta segunda-feira (17), segundo informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Os coletivos terão prioridade à direita no trecho entre a rua Baião Parente e a avenida Santa Marina, de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h. A ativação da faixa faz parte da operação Dá Licença Para o Ônibus, que tem como objetivo priorizar a circulação de transportes coletivos.

Na próxima semana, serão inaugurados 1,4 km de faixas exclusivas por diversas vias da cidade. Desta forma, a malha viabilizada pela atual gestão chegará a 316,4 km de faixas exclusivas para ônibus na capital paulista.

Fiscalização

Ainda de acordo com a CET, para a implantação do trecho de faixa exclusiva na avenida Miguel Conejo serão utilizadas 36 placas de trânsito e 762 m² de sinalização horizontal.

Durante o período de adaptação, os motoristas serão orientados por agentes de trânsito para não invadirem a faixa nos horários definidos para exclusividade dos ônibus. A partir do próximo dia 6, a fiscalização será intensificada.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar na faixa exclusiva à direita de ônibus é uma infração leve, com perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20.

Leia tudo sobre: faixa exclusivaavenidazona norteigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas