Após falha, Metrô de São Paulo opera com lentidão

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Problema começou na quinta-feira, após queda da rede aérea entre as estações Giovanni Gronchi e Santo Amaro. Usuários desceram e todas as estações tiveram de ser fechadas

Agência Brasil

Uma falha na rede de alimentação elétrica na Linha 5 - Lilás do Metrô, que liga o Capão Redondo ao Largo Treze, ambos na zona sul da capital paulista, provoca lentidão e maior tempo de parada entre as estações nesta manhã. O problema começou nesta quinta-feira (13), após queda da rede aérea entre as estações Giovanni Gronchi e Santo Amaro. Usuários desceram e todas as estações tiveram de ser fechadas.

Ontem: Falha de energia obriga passageiros a andarem nos trilhos do Metrô

Dario Oliveira/Futura Press
Rompimento de um cabo da rede elétrica provocou paralisação da Linha 5-Lilás do Metrô

Os passageiros podem utilizar, como alternativa ao Metrô, os ônibus do Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese). Segundo a São Paulo Transporte (SPTrans) estão sendo disponibilizados 30 coletivos desde as 3h50.

Trânsito: São Paulo tem congestionamento acima da média

A forte chuva de ontem também prejudica o funcionamento dos trens da Linha 3 – Vermelha do Metrô, que estão circulando nesta manhã com velocidade reduzida entre as estações Corinthians-Itaquera, na zona leste, e Sé, no centro.

Motoristas que utilizam a Marginal Pinheiros também enfrentam problemas com o trânsito carregado. No sentido Castelo Branco, altura da Ponte do Morumbi, um acidente entre três carros e um caminhão bloqueou as quatro faixas da via. 

Leia tudo sobre: metrosão paulotransporteigspchuva

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas