De acordo com a SPTrans, este já é o 42º ônibus atacado por criminosos na cidade desde o começo do ano

Mais um ônibus foi incendiado na noite de quarta-feira (13), na zona sul de São Paulo. O coletivo passava às 23h por um ponto da Rua João Robalo, na região do Capão Redondo, quando um grupo de criminosos encapuzados interceptou o veículo, mandou que os cerca de 40 passageiros descessem e ateou fogo ao veiculo. O ônibus, da Viação Campo Belo, fazia a ligação Jardim São Bento-Terminal Capelinha. A empresa informa que, com este, já registra seis veículos atacados. 

Leia também:

Carros são incendiados em protesto contra morte de garota na zona oeste

Oito ônibus são atacados por dia nas grandes cidades brasileiras

Ônibus é incendiado no Capão Redondo, zona sul de São Paulo
Edison Temoteo/Futura Press
Ônibus é incendiado no Capão Redondo, zona sul de São Paulo

Os bombeiros foram acionados, mas não conseguiram evitar que o veículo ficasse destruído. A fiação da rua foi atingida e deixou os moradores da região sem telefone, de acordo com o Bom Dia São Paulo. O toldo de uma sorveteria e as lanternas de um veículo estacionado em uma garagem próxima ao local derreteram com o calor do fogo. O caso foi registrado no 47º Distrito Policial, no Capão Redondo.

De acordo com a São Paulo Transporte (SPTrans), esse foi o 42º ônibus incendiado na cidade de São Paulo desde o começo deste ano. A Polícia Civil, que investiga os inúmeros crimes de incêndio e vandalismo nos coletivos da capital, deteve ontem um grupo de sete pessoas que incendiou dois ônibus na última segunda-feira (10).

Veja imagens de outros ônibus incendiados na cidade:

A Justiça decretou a prisão temporária de três jovens, e mais quatro adolescentes foram apreendidos. Os ônibus foram queimados na Rua Ibiraiaras e na Avenida Inajar de Souza. Esse mesmo grupo ainda tentou atear fogo em um terceiro coletivo e jogou gasolina no rosto do cobrador.

*Com informações da Agência Brasil

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.