Problema interrompeu transporte entre as estações Giovani Gronchi e Santo Amaro. Ônibus foram acionados

Rompimento de um cabo da rede elétrica provoca paralisação da Linha 5-Lilás do Metrô
Dario Oliveira/Futura Press
Rompimento de um cabo da rede elétrica provoca paralisação da Linha 5-Lilás do Metrô

Uma falha na rede aérea do metrô ocorrida por volta das 18h45 desta quinta-feira (13) fez usuários da Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo, que liga as estações Capão Redondo e Largo 13, deixarem a composição e passarem a circular pela linha férrea. Segundo a companhia, o problema ocorreu entre as estações Giovanni Gronchi e Santo Amaro por uma falha de energia.

Há 10 dias: Falha no metrô provoca filas em estações da zona leste

Até às 21h40 de hoje, de acordo com o Metrô, a circulação de trens desta linha estava interrompida. O Metrô informa, no entanto, que a Operação Paese foi acionada e disponibiliza ônibus para o transporte entre as estações

Na semana passada, uma falha na Linha 3-Vermelha do metrô provocou irritação nos usuários, que forçaram a descida pelas passarelas ao lado da via. Com o incidente, os trilhos tiveram que ser desernegizados, aumentando os atrasos na linha. Houve tumulto na Estação Sé e a Polícia Militar teve de ser acionada. Neste mesmo dia, uma pane no sistema elétrico fez a operação da Linha Amarela do metrô ser interrompida parcialmente das 14h até as 15h18, quando foi totalmente restabelecida.

Também hoje, por causa de alagamento na via, os trens da Linha 10-Turquesa , que liga as estações Brás e Rio Grande da Serra, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ficaram sem circular entre as estações São Caetano e Santo André. O problema, segundo a companhia, ocorreu entre as 17h30 e as 18h, mas já está normalizado.

*Com Agência Brasil

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.