Em 28 de fevereiro de 2012, casal morreu após ônibus arrastar a passar por cima de veículo na mesma avenida

Quase dois anos e dez quarteirões separam dois acidentes trágicos envolvendo automóveis de passeio e ônibus biarticulados na avenida Vereador José Diniz, no bairro do Campo Belo, zona sul de São Paulo. 

Hoje: Ônibus esmaga carro e deixa dois mortos e oito feridos em São Paulo

2012:  Ônibus sobe em cima de carro e mata casal na zona sul de São Paulo

Nesta quarta-feira (12), um táxi executivo foi 'atropelado' por um coletivo e duas pessoas morreram na altura da rua Joaquim Nabuco. As primeiras informações apuradas revelam o ônibus não conseguiu frear após o táxi entrar no corredor da avenida.

Há quase dois anos, próximo a travessa com rua Demóstenes, um acidente envolvendo outro ônibus biartuculado e um automóvel de passeio terminou com a morte do empresário Alfred Shorno, de 67 anos, e a secretária Ana Camilla Nyarady, de 57.

Após a forte colisão, ônibus ficou sobre o carro na avenida da zona sul de São Paulo
Diogo Moreira/Futura Press
Após a forte colisão, ônibus ficou sobre o carro na avenida da zona sul de São Paulo




O ônibus, que seguia pelo corredor exclusivo da avenida, atingiu o veículo, um Mitsubishi ASX, que virou e foi arrastado até o canteiro central da avenida.

O motorista do ônibus Jonas Santana da Silva foi indiciado por homicídio com dolo eventual, quando não há intenção de matar, mas se assume um risco. De acordo com testemunhas, o motorista dirigia em alta velocidade em um ponto onde o semáforo estava quebrado.

Veja as distâncias entre os dois acidente na av, Vereador José Diniz:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.