Há pouca chance de chuva no fim da tarde. Tempo quente prejudica capacidade do Sistema Cantareira, que registrou o menor nível da história neste domingo, 19,8%

A semana começa com tempo quente e abafado em São Paulo. A temperatura deve passar dos 35°C nesta segunda-feira (10), de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A umidade relativa do ar, de cerca de 80% no início da manhã, pode chegar a 30% ao longo do dia. No fim da tarde, a nebulosidade deve aumentar, mas há pouca chance de chuvas. 

Rio:  Após recorde de calor no ano, mais um dia de praias lotadas

Meteorologia: Tanto tempo com calor e sem chuva é fenômeno anormal

Brincadeiras: Calor faz a mão fritar e leva jogo de baralho ao banco

A terça-feira (11) também deve ser de sol e calor, com mínima de 22°C e máxima de 35°. A unidade relativa do ar também deve chegar a 30%, com pouca chance de chuva no fim da tarde. 

No início da noite de domingo (9), pancadas de chuva atingiram a capital paulista e deixaram as zonas norte e oeste em estado de atenção para alagamentos até às 20h20. 

Abastecimento

O tempo quente prejudica o abastecimetno no interior do Estado. Na cidade de Valinhos, os moradores já lidam com racionamento de água. 

A redução da capacidade do Sistema Cantareira pode afetar os moradores da região metropolitana de São Paulo. Os reservatórios chegaram no domingo ao menor nível já registrado nos seus 39 anos de operação: 19,8%. Até então, o pior nível tinha sido de 20%.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.