Média das temperaturas máximas de 1 a 9 de fevereiro de 2014 foi de 35,4°C. Referência para o mês é de 28°C

O início deste mês desponta como o mais quente dos fevereiros da história da cidade de São Paulo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Das dez maiores temperaturas já registradas no mês desde 1943, nove ocorreram este ano. E, nesta segunda-feira, ainda estamos no dia 10. 

Mesmo com chuva, Cantareira atinge novamente menor nível da história

A temperatura máxima em nove dias deste mês está cerca de 8°C acima da média. A média máxima de referência para fevereiro é de 28°C.  A média das temperaturas máximas de 1 a 9 de fevereiro de 2014 foi de 35,4°C.

Rio: Após recorde de calor no ano, mais um dia de praias lotadas

Meteorologia: Tanto tempo com calor e sem chuva é fenômeno anormal

Brincadeiras: Calor faz a mão fritar e leva jogo de baralho ao banco

A marca recorde foi de 36,4°C, registrada no dia 7, seguida pelos 35,9°C do dia 1º. Só o dia 4 de fevereiro de 1984 foi tão quente como os primeiros dias deste mês, chegando a 34,7°C, mas empata com a máxima do dia 4 deste ano. 

O tempo quente e abafado dá sequência à mais intensa onda de calor já registrada no mês de janeiro, que bateu recorde dos últimos 71 anos. 

Considerando todos os meses do ano, fevereiro tem cinco entre as dez temperaturas mais altas já registradas na cidade. A máxima deste mês fica em quarto lugar na história. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.