Chuva perde força e se desloca para região metropolitana de São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Nuvens carregadas se formaram e deixaram zona norte da capital em atenção, mas tempestade durou pouco tempo

Beto Martins/Futura Press
Chuva isolada alivia calor dos moradores da zona norte

As chuvas que atingiram na noite desta sábado (8) a zona norte, e deixaram a região em estado de atenção mais cedo, já perderam intensidade e deslocaram-se para os municípios de Osasco e Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Na capital paulista restam apenas pontos fracos e isolados entre o centro e as zonas norte e oeste. No decorrer da noite esperam-se apenas variação de nuvens e tempo abafado. No geral as chuvas deste sábado ocorreram de forma isolada e foram insuficientes para amenizar as condições de estiagem prolongada.

Sem chuvas, Sabesp faz alerta para falta de água em São Paulo

Tanto tempo com calor e sem chuva é fenômeno anormal

O domingo (9) deve ser quente e ensolarado. Os termômetros devem variar entre mínimas de 24ºC e máximas que podem superar os 36ºC. Nas horas mais quentes a umidade relativa do ar deve atingir valores críticos, abaixo dos 30%. Entre o final da tarde e o início da noite a chegada da brisa marítima causa aumento de nebulosidade, mas com poucas chances de chuva.

Na segunda-feira (10) persistem as condições de sol e calor. Os termômetros variam entre mínimas de 23ºC e máximas de 35ºC, enquanto que a umidade relativa do ar deve atingir novamente valores abaixo dos 30% nas horas mais quentes. No final do dia a nebulosidade aumenta com a entrada da brisa marítima, porém as possibilidades de chuva permanecem reduzidas.

Leia tudo sobre: IGSPigspchuvastempoclimacalorSão Paulo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas