Incêndio atinge centro cultural do Liceu de Artes e Ofícios de SP

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Fogo destruiu nesta madrugada prédio anexo à escola, que ficará fechada nesta terça-feira. Ninguém ficou ferido

Um incêndio destruiu o centro cultural do Liceu de Artes e Ofícios, na rua da Cantareira, na região da Luz, centro de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (4). No início da manhã, as chamas já haviam sido controladas. 

Leia também: Mais um ônibus é incendiado na Grande São Paulo

Marcos Bezerra/Futura Press
Fogo começou nesta madrugada e queimou quase todo o acervo de quadros, esculturas, móveis antigos e réplicas em gesso de obras de arte

O fogo começou por volta da 1h. Dois vigias que estavam de plantão avisaram os bombeiros. Vinte e uma equipes foram acionadas. O trabalho durou cerca de 20 minutos. Parte do forro do teto caiu e o piso, de madeira, foi consumido. Quadros, móveis antigos e réplicas de obras foram atingidos. Ninguém se feriu. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. 

O centro cultural estava fechado à visitação e funcionava em um prédio anexo ao da escola. Em nota, a instituição informa que as aulas estão suspensas. 

Fundado em 18763, o Liceu é referência na cidade de São Paulo como escola de Ensino Médio e técnico profissionalizante. O renomado arquiteto Ramos de Azevedo assumiu a direção do Liceu no início do século 20, contribuindo para sua expansão ao contratar seus alunos e artesãos para inúmeras obras. 

Leia tudo sobre: incêndioliceu de artes e ofíciosliceuigspsão paulo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas