Avenida na zona leste de SP ganhará mais 2,2 km de faixa exclusiva para ônibus

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Implantação ocorrerá na avenida Sapopemba a partir desta segunda (3). Coletivos terão prioridade de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h e aos sábados, das 6h às 14h

A avenida Sapobemba, localizada na zona leste da capital, receberá a partir desta segunda-feira (3) mais 2,2 km de faixa excluisa para ônibus. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os transportes coletivos terão prioridade de trafegar pela nova faixa de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h e aos sábados, das 6h às 14h.

A faixa será implantada nos trechos entre as avenidas Frederico Martins da Costa Carvalho e Casa Grande, em ambos os sentidos, entre as ruas do Orfanato e Buenópolis e entre a rua Luís Ferreira da Silva e a praça Galiano Jacomossi. Para orientar os motoristas, a CET terá 389 placas de trânsito e sinalização horizontal.

Na próxima semana, serão inaugurados 3,1 km de faixas exclusivas por diversas vias da cidade. Desta forma, a malha viabilizada chegará a 311,4 km de faixas exclusivas em São Paulo.

Fiscalização

Agentes da CET estarão na região para orientar os motoristas sobre os horários de exclusividade para os ônibus. A partir do dia 17 de fevereiro, a fiscalização será intensificada e o motorista que trafegar na faixa exclusiva perderá três pontos na carteira e terá que pagar uma multa de R$ 53,20, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Leia tudo sobre: faixa exclusivaônibuszona lesteigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas