Adolescentes mortos em represa em Santo André serão enterrados nesta quinta

Por iG São Paulo |

Texto

Região conhecida como "poço da morte" estava fechada há oito anos e tinha indicações de perigo. Prefeitura afirma que pedirá autorização da Justiça para aterrar o local

Serão enterrados no fim da tarde desta quinta-feira (30) os corpos dos cinco meninos, com idade entre 12 e 17 anos, que morreram afogados em uma represa na cidade de Santo André, região metropolitana de São Paulo, na quarta-feira (29). O local é conhecido como "poço da morte", fica dentro do parque Guaraciaba, no bairro Parque São Jorge, e estava fechado ao público há oito anos por ordem judicial. Placas no entorno alertam para o perigo de nadar por ali.

Conheça a home do Último Segundo

Raul Doria/Futura Press
Cinco meninos entre 13 e 17 anos morrem afogados em um lago conhecido como poço da morte


De acordo com a polícia, um deles começou a se afogar e os outros, na tentativa de salvá-lo, também acabaram se afogando. Dos seis que entraram na água, um sobreviveu e pediu ajuda.A ocorrência foi informada por outro jovem que estava com o grupo, mas decidiu não pular na água.

O prefeito de Santo André, Carlos Grana, disse que vai investigar que caminho os garotos seguiram para chegar ao poço sem que fossem vistos pela Guarda Municipal, que monitora o local. O enterro dos adolescentes acontecerá no cemitério municipal Santa Lídia. De acordo com o Bom Dia São Paulo, a prefeitura pedirá autorização judicial para aterrar o lago.

Leia tudo sobre: igspsão pauloadolescentespoço da morteafogamento
Texto

notícias relacionadas