Polícia prende suspeitos por incêndio a ônibus na zona sul de São Paulo

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Outras oito pessoas já haviam sido presas na terça-feira suspeitas de participar de outro ataque a coletivo em SP

Soldados da Polícia Militar de São Paulo prenderam nesta quarta-feira (29) quatro adultos e apreenderam quatro menores de 18 anos suspeitos de atearem fogo a um ônibus na Estrada do M’Boi Mirim, na zona sul da capital paulista, e tentarem incendiar um segundo na mesma região. Outras oito pessoas foram detidas na terça-feira pelo mesmo motivo.

Conheça a home do Último Segundo

Fabricio Bomjardim/Futura Press
Manifestantes atearam fogo em um ônibus na Estrada do M'Boi Mirim em São Paulo, no começo da tarde desta quarta-feira (29)

O número de veículos queimados subiu para pelo menos 32 só neste mês, segundo a São Paulo Transporte, empresa municipal responsável pela gestão do sistema de transporte da cidade.

O coletivo foi incendiado por volta das 12h de por um grupo que protestava pela morte de um homem. Os manifestantes gritavam palavras de ordem como “justiça” e interditaram a via antes de atearem fogo ao veículo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), alertados sobre a tentativa do grupo de incendiar um segundo ônibus, os policiais conseguiram evitar a ação e detiveram mais três suspeitos. Eles estavam com um galão contendo resto de gasolina, um chumaço de estopa, uma mangueira e dois isqueiros. O caso foi registrado no 100º DP.

Dos oito detidos, quatro são menores de 18 anos e foram encaminhados à Fundação Casa. Os quatro maiores foram indiciados pelos crimes de incêndio, associação criminosa e dano a patrimônio.

Leia tudo sobre: ônibus queimadossão pauloigspcoletivos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas