De acordo com boletim médico, jovem atingido por dois tiros após protesto em SP está na UTI e o quadro é estável

Agência Brasil

Permanece internado em estado grave, o jovem de 22 anos baleado por policiais militares no último sábado (25), após protesto contra gastos públicos com a Copa do Mundo . Fabrício Proteus Nunes Fonseca Mendonça Chaves foi socorrido pelos próprios policiais e levado à Santa Casa, no centro. De acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira (27) pelo hospital, ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o quadro é estável. O rapaz foi atingido por um tiro no tórax e outro no pênis.

Conheça a home do Último Segundo

O protesto: Manifestação em SP tem depredação e 128 são detidos pela PM

Veja abaixo imagens do protesto:

Fabrício e outro rapaz foram abordados por dois policiais militares por volta das 22h30 na rua da Consolação, segundo informações da Polícia Militar (PM). A Secretaria de Segurança Pública informou que o jovem baleado tinha artefatos explosivos na mochila. Ao reagir à abordagem com um estilete, levou dois tiros. O caso está sendo investigado pela Corregedoria da PM e pela Polícia Civil.

O outro jovem tentou fugir, mas foi capturado e levado para o 4º Distrito Policial (DP), no bairro Consolação. Para investigar o caso, o delegado requisitou exame pericial no local e nos objetos apreendidos, além de exames nos policiais militares envolvidos.

O protesto contra os gastos públicos na Copa do Mundo de Futebol partiu da avenida Paulista por volta das 17h de sábado (25) e no início da noite chegou ao centro da cidade, onde houve confronto entre policiais e manifestantes. De acordo com registros das delegacias locais, 135 pessoas foram detidas. Doze eram adolescentes. Todos foram liberados na madrugada de domingo (26) após prestar depoimento .

Os detidos respondem por crimes como dano, apreensão de objetos irregulares, lesão corporal, resistência, porte de arma e de droga, dano qualificado e furto. A manifestação, marcada para o dia da festa dos 460 anos da cidade, foi a primeira de 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil. São Paulo é uma das cidades-sede da Copa e receberá o jogo de abertura.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.