Chuva transborda o rio Tietê e paralisa toda a Linha 12 da CPTM em São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Zona leste da capital foi a primeira a entrar em estado de atenção. Linha 12-Safira da CPTM está fechada

A chuva que atingiu a região metropolitana em São Paulo nesta sexta-feira (24) deixou toda a capital paulista em estado de atenção, segundo o Centro de Gerenciamento de Emengências (CGE) da Prefeitura. O rio Tietê e o córrego Ipiranga tiveram pontos de transbordamento. Pelo menos 23 pontos da cidade alagaram.

Conheça a home do Último Segundo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que por motivo de alagamento os trens não estão circulam em nenhum ponto da Linha 12-Safira. Todas as estações foram fechadas. O mesmo problema já havia ocorrido em um pequeno trecho da mesma linha nesta quinta-feira (24). Ainda ontem, uma casa caiu na zona sul de São Paulo após o temporal. Moradores da capital protestaram pedindo medidas contra alagamentos.

Segundo a CPTM, além dos alagamentos, o muro de um supermercado vizinho à uma estação caiu sobre a via férrea. Desde às 16h45, o transporte público é feito pela operação Paese. 

Segundo o CGE, as subprefeituras do Ipiranga e de São Miguel Paulista entraram em alerta após o transbordamento do córrego Ipiranga, entre a av. prof de Abraão de Morais com a rua Francisco Tapajó, e do rio Tietê, na rua Duarte Martins Mourão.

Fim de semanaSão Paulo deve ter calor e temporais no fim de semana do aniversário de 460 anos

As chuvas que atingem a cidade continuam a atingir com intensidade a maioria dos bairros do centro e zona norte e parte da zona sul. As chuvas persistem com moderada a forte intensidade nos bairros de Perus, Pirituba/Jaragua, na zona norte, centro e nos bairros de Jabaquara, Ipiranga, .

Previsão

No sábado (25), o sol aparece entre nuvens ao amanhecer e a sensação será de tempo abafado ao longo do dia. A partir da tarde as instabilidades aumentam sobre a região da Grande São Paulo e capital. Há previsão de pancadas de chuva forte e localizadas até o início da noite. As temperaturas variam entre 21ºC e 32ºC, com as menores taxas de umidade relativa do ar por volta dos 40%.

No domingo (26), dia em que também estão marcados eventos comemorativos do aniversário, o calor continua sobre a faixa leste do Estado, que inclui a capital. O dia começa com sol entre poucas nuvens e termômetros em torno dos 22ºC. A máxima chega aos 33ºC e os menores percentuais de umidade relativa do ar ficam próximos dos 35%. No período da tarde ocorrem pancadas de chuva forte de forma isolada sobre a região, com potencial para a formação de alagamentos.

Leia tudo sobre: aniversário de são pauloigspsão paulo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas