Cerro Corá e Heitor Penteado ganham faixa exclusiva para ônibus

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Implantação começa na semana que vem e fiscalização passa a valer a partir do dia 10 de fevereiro, segundo a CET

Faixas exclusivas para ônibus serão implantadas ns ruas Cerro Corá e Heitor Penteado, na zona oeste de São Paulo, a partir de segunda-feira (27), de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Conheça a home do Último Segundo

Na Cerro Corá, os coletivos terão prioridade de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 17h às 20h, nos dois sentidos, entre as ruas Heitor Penteado e Carmimuá e entre as ruas Jacuanga e Mário Whaterley e só no sentido bairro entre as avenidas Diógenes Ribeiro de Lima e Queiroz Filho. 

Na Heitor Penteado a regra vale no sentido centro, entre as ruas Cerro Corá e João Moura (trecho se conecta à faixa já existente, no sentido centro) e no sentido bairro, entre as ruas Jaciporã e Cerro Corá.

Após a implantação, haverá um período de adaptação, quando os agentes de trânsito vão apenas orientar motoristas para não invadir a faixa nos horários de exclusividade. A partir do dia 10/02, a fiscalização será intensificada.

Na Heitor Penteado, as conversões à esquerda junto aos cruzamentos das ruas Oscar Caravelas e Pereira Leite serão desativadas. A opção para a Oscar Caravelas será o sistema binário implantado nas ruas Rifaina e Pedro S. de Almeida. Para a Pereira Leite, a opção é a Cerro Corá.

As ruas Rifaina e Pedro S. de Almeida terão sentido de circulação invertido na noite de sábado (25). Com a proibição da conversão à esquerda da Heitor Penteado, sentido bairro, junto à Oscar Caravelas, a alternativa passa a ser acessar a Rifaina e a Pedro S. de Almeida, retornando na Heitor Penteado à esquerda e entrando à direita na Oscar Caravelas.


Leia tudo sobre: trânsitoônibusfaixa exclusivaigspsão paulo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas