Polícia Civil realiza operação na Cracolândia

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Agentes de delegacia de repressão ao tráfico de drogas realizaram operação no centro da capital, mesmo local onde prefeitura realiza ação social sem a presença policial

A Ouvidoria da Polícia de São Paulo vai apurar a ação de policiais civis do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) na região da Cracolândia, centro da capital, na tarde desta quinta-feira (23). O procedimento de apuração ficará a cargo do novo ouvidor, Julio Cesar Fernandes Neves, que tomou posse do cargo na manhã desta quarta-feira (22).

Conheça a home do Último Segundo

De acordo com reportagem do Estado de S. Paulo, na ação da Polícia Civil desta quinta-feira, houve confronto com dependentes de drogas e os policiais usaram bombas de efeito moral e bala borracha na multidão, que correu a esmo e revidou jogando pedras. Várias pessoas foram detidas. A área abordada fica próxima do local onde a Prefeitura de São Paulo realiza a Operação Braços Abertos, tentativa de combater os problemas sociais da região dando moradia, alimentação e emprego para os dependentes.

Mais: 

Ministro e secretário da Saúde visitaram a cracolândia antes da ação da polícia

Segundo a reportagem, no momento em que os policiais atiraram as bombas e iniciaram os confrontos com os dependentes, PMs, guardas-civis metropolitanos e até agentes das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social foram pegos pelo fogo cruzado entre os agentes do Denarc e dependentes, que revidaram as bombas com pedras.

Leia tudo sobre: são pauloigspcracolândia

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas