Segundo o Inmet, os vinte primeiros dias do mês atingiram a maior média de temperatura máxima desde 1943

A cidade de São Paulo registrou em 2014, entre o dia 1º e o dia 20 de janeiro, o início de ano mais quente deste 1943, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) coletados pela agência Climatempo.

Conheça a home do Último Segundo

De acordo com a agência, após um fim de semana com temperaturas máximas um pouco abaixo dos 30°C, a cidade São Paulo voltou a esquentar. A média das temperaturas máximas registradas pelo Inmet entre os dias 1 e 20 de janeiro, no Mirante de Santana, na zona norte da cidade, foi de 31,3°C. A maior média de temperatura no ponto oficial de medição da capital desde 1943.

Rio: Com sensação de 50°C, professor diz: 'Carioca tem que agradecer o calor'

Índices de temperatura máxima registrados em janeiro e as previsões para os próximos dias
Divulgação/Climatempo
Índices de temperatura máxima registrados em janeiro e as previsões para os próximos dias


Segundo a Climatempo, não há expectativa de queda da temperatura relevante em São Paulo até o fim do mês, mesmo com a previsão da passagem de uma frente fria pelo litoral paulista no próximo fim de semana.

Com isso, a média da temperatura máxima de janeiro de 2014 ainda terá alterações, mas tem grande chance de superar o atual recorde de 1956. Ainda pela medições do Inmet, São Paulo teve a primeira quinzena de janeiro mais quente desde 1961, com média de temperatura máxima de 32°C.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.