Começa processo de implantação de zona azul eletrônica em São Paulo

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Ideia é de que usuários consigam identificar se vaga está disponível por meio de aplicativos para smartphones

O secretário municipal de Transportes Jilmar Tatto, apresentou nessa segunda-feira (20) as diretrizes da licitação para a implantação da Zona Azul eletrônica. A proposta é que o controle automatizado traga melhorias ao sistema. A consulta pública para a futura licitação do serviço ocorrerá no período de 3 a 7 de fevereiro. A publicação do edital está prevista para o dia 20 de fevereiro.

Conheça a home do Último Segundo

De acordo com o secretário, a ideia é de que por meio de aplicativos para smartphones e tablets, os usuários consigam identificar se a vaga está disponível em tempo real e reservá-la antecipadamente, diminuido o tempo de procura. Além disso, o sistema deve oferecer como opções de pagamento o cartão de crédito ou débito, dinheiro, bilhete único ou pagamento pela internet e a possibilidade de pagar somente o período em que o veículo ficou estacionado.

Uma Central de Controle monitorada por agentes da Companhia de Engenharia do Tráfego (CET) fornecerá relatórios sobres ocupação irregular das vagas. Tatto destacou que o sistema de estacionamento rotativo utilizado atualmente está atrasado e é preciso utilizar a tecnologia para melhorar a eficiência do serviço.

Leia tudo sobre: zona azul eletrônicaimplantaçãoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas