Chuva coloca capital paulista em estado de atenção para alagamentos

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Os bairros mais atingidos foram Ermelino Matarazzo, Penha, Itaim Paulista, Vila Prudente e São Mateus

Após mais um dia de altas temperaturas, a chuva deixou as zonas norte, leste e central em estado de atenção para alagamentos no início da noite desta terça-feira (21), segundo o Centro de Gerencimento de Emergências (CGE). A situação só se normalizou por volta das 20h.

Conheça a home do Último Segundo

De acordo com imagens de radar, os bairros mais atingidos foram Ermelino Matarazzo, Penha, Itaim Paulista, Vila Prudente e São Mateus. Há registro de chuva moderada na região de Vila Maria/Vila Guilherme. Além disso, choveu forte com pontos moderados na cidade de São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo.

Previsão

A semana promete ser quente e abafada na cidade de São Paulo. Os termômetros superam facilmente os 30ºC, e durante as tardes ocorrem pancadas de chuva com potencial para a formação de alagamentos. Nesta quarta-feira (22), o sol brilha entre poucas nuvens desde o amanhecer e, com isso, as temperaturas sobem rapidamente.

A máxima chega aos 33ºC e os menores percentuais de umidade do ar ficam em torno dos 40%. A partir da tarde as chuvas de verão voltam a ocorrer, e se estendem para as primeiras horas da noite. São esperadas chuvas fortes, acompanhadas de raios, rajadas de vento e queda de granizo. O risco para a formação de alagamentos é elevado.

Leia tudo sobre: igspchuvachuvastemporalprevisão do tempo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas