Evento no Parque do Ibirapuera foi marcado para este sábado e mais de 2,8 mil pessoas confirmaram presença em rede social

Pelo menos três 'rolezinhos' estão marcados para acontecer em parques da capital paulista neste final de semana. Mais de 2,8 mil pessoas confirmaram presença pelo Facebook em um evento no Parque do Ibirapuera neste sábado às 14h. "Não é encontro de fãs porque ninguém aqui é famoso. Vamos ir e se divertir, da uns beijos e conhecer pessoas novas", dizem os organizadores na descrição da página.

Conheça a home do Último Segundo

Reprodução de convite de rolezinho no Parque do Ibirapuera
Reprodução/Facebook
Reprodução de convite de rolezinho no Parque do Ibirapuera

Quase cem pessoas confirmaram presença no 'rolezinho' do Parque do Carmo, em Itaquera. Os organizadores pedem paz. "Sem querer ir lá pra roubar, fazer arrastão e desrespeitar ninguém, vamos lá papa conheçer o parque, para quem nunca foi, e pegar algumas mina", dizem pela rede social.

No Bosque Maia, em Guarulhos, também está convocado um encontro. O local já havia sido palco de um 'rolezinho' no último domingo (12) que reuniu cerca de 3 mil jovens. O encontro acabou em confusão, quando adolescentes agrediram os guardas do local. Quatro pessoas foram detidas, entre elas três menores.


Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, dois guardas abordaram um grupo que ingeria bebida alcoólica e ouvia música alta. Durante a abordagem, alguns jovens teriam jogado pedras, garrafas e lixeiras contra a GMC e um dos guardas foi atingido no rosto. A vítima foi levada para o Hospital Municipal de Urgência (HMU),onde foi medicada e liberada em seguida.

* Com Agência Estado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.