Chuva transborda córrego na zona leste e deixa São Paulo em estado de atenção

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Bairros de todas as regiões da capital paulista registraram queda de granizo nesta tarde. Córrego Jacuí transbordou

A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo transbordou o córrego Jacuí, entre São Miguel Paulista e Ermelino Matarazzo, na zona leste, e deixou a cidade em estado de atenção durante a tarde desta sexta-feira (17), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Foram registrados pelo menos 21 pontos de alagamento na capital.

Conheça a home do Último Segundo

Chuva causa alagamento na região da Praça Rufus King Lane, na zona norte de São Paulo, nesta sexta-feira (17). Foto: Willians Queiroz/Futura PressNa quinta-feira (17), a chuva também causou estragos em São Paulo. Um poste caiu sobre um veículo Mercedes Bens, na avenida Rio Branco, no centro da capital paulista. Foto: Nico Nemer/Futura PressTambém na avenida rio Branco, uma árvore caiu e atingiu automóveis. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. Foto: Nico Nemer/Futura PressOutro veículo atingido pela queda de árvore no centro da capital paulista, nesta quinta-feira (16). Foto: Nico Nemer/Futura PressSofá é arrastado para boca de lobo e inunda parte da avenida Brás Leme, esquina com travessa Heliodora, em Santana. Foto: Futura PressQueda de árvore na rua Capitão Fernando Machado, no bairro de Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de São Paulo, na tarde desta quinta-feira. Foto: Leandro Martins/Futura PressChuva em São Paulo, na região da avenida Luis Carlos Berrini, nesta quinta-feira. Foto: Renan Truffi/iG São Paulo

Por volta das 18h50, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 177 km de lentidão nas vias da capital paulista, índice dentro da média para o horário. De acordo com a Prefeitura, 75 semáforos apresentaram problemas e 41 árvores estão caídas na cidade no momento, contando com as que caíram em decorrência das chuvas de ontem.

De acordo com o CGE, as áreas de instabilidade formadas pelo forte calor que causaram chuva forte na cidade já perderam força. Imagens do radar meteorológico mostram apenas chuva leve e garoa na zona norte e no centro da cidade, no início da noite desta sexta-feira (17).

Na zona leste não há registro de precipitação, justificando o término do estado de atenção e alerta para a região. Segundo os meteorologistas do CGE a previsão é apenas de garoa e chuva leve no decorrer da noite. Essa precipitação deve ocorrer de forma rápida e isolada.

Houve registro de rajadas de vento no aeroporto do Campo de Marte, zona norte, com 33,3km/h às 14h33. Às 15h34 no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, a rajada foi de 40,7km/h. Enquanto que em Congonhas,  na zona sul, às 14h30, a rajada foi de 59km/h.

Durante as fortes chuvas o córrego Jacuí transbordou deixando as subprefeituras de Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista em estado de alerta. Essa condição permanece. Conforme previsão dos meteorologistas do CGE nas próximas horas podem ocorrer chuva leve de forma rápida e isolada. -

Previsão

Neste sábado (18), pode chover fraco no início do dia e no final da tarde. O indíce de umidade do ar deve ficar entre 60% e 98%. A temperatura mínima deve ser de 18°C e máxima de 28°C.

No domingo (19), o sol deve aparecer com mais intensidade e a chance de chover dimunui. Temperatura máxima prevista é de 28°C.

Leia tudo sobre: estado de atençãochuvaigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas