Senador Aloysio Nunes chama participantes de rolezinhos de "cavalões"

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Após repercussão negativa, líder do PSDB no Senado usou Facebook para explicar que "cavalões" significa "marmajos"

O senador Aloysio Nunes, líder do PSDB no Senado, chamou os participantes dos rolezinhos de “cavalões”, em sua conta no Twitter.

Conheça a home do Último Segundo

Reprodução
Senador Aluyzio Nunes chama participantes de rolezinhos de "cavalões" no Twitter

Mais: Rolezinho em São Paulo é fenômeno cultural, diz secretário

Shoppings precisam entender 'pureza' dos rolezinhos, diz Netinho de Paula

Após contar que levou os netos de quatro e cinco anos ao Shopping Morumbi (zona oeste de São Paulo), no último domingo, Nunes escreveu: “Imagino como eu e demais avós reagiríamos caso um bando de cavalões cismassem de dar um rolê por lá...”.

As publicações, postadas na última quarta-feria, geraram críticas ao senador nas redes sociais. Um usuário chamou Nunes de “racista declarado”, e acrescentou: “Imagina o que o @Aloysio_Nunes faria se ‘cavalões’ pretos ousassem perturbar a paz dos seus netinhos no sacrossanto Shopping Morumbi”.

Outro internauta questionou o senador: No shopping não dá pra fechar o vidro do carro, e ignorar o moleque no semáforo, né?

Diante da repercussão, o senador usou sua conta no Facebook para dizer que usou a palavra “cavalões” com sentido de “marmanjos”.

“Esclareço para os que estranharam a palavra "cavalão", empregada no post em que critico os chamados rolezinhos, que se trata de sinnônimo [sic] de "marmanjo", gente grande, no tamanho e na idade”.


Leia tudo sobre: igsprolezinhoaluyzio nunesshoppings

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas