Após estado de atenção, São Paulo tem alagamentos e árvore caídas; veja imagens

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Chuva desta tarde veio acompanhada de granizo nas zonas norte e leste. Árvores e poste caíram no centro

Chuva causa alagamento na região da Praça Rufus King Lane, na zona norte de São Paulo, nesta sexta-feira (17). Foto: Willians Queiroz/Futura PressNa quinta-feira (17), a chuva também causou estragos em São Paulo. Um poste caiu sobre um veículo Mercedes Bens, na avenida Rio Branco, no centro da capital paulista. Foto: Nico Nemer/Futura PressTambém na avenida rio Branco, uma árvore caiu e atingiu automóveis. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. Foto: Nico Nemer/Futura PressOutro veículo atingido pela queda de árvore no centro da capital paulista, nesta quinta-feira (16). Foto: Nico Nemer/Futura PressSofá é arrastado para boca de lobo e inunda parte da avenida Brás Leme, esquina com travessa Heliodora, em Santana. Foto: Futura PressQueda de árvore na rua Capitão Fernando Machado, no bairro de Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de São Paulo, na tarde desta quinta-feira. Foto: Leandro Martins/Futura PressChuva em São Paulo, na região da avenida Luis Carlos Berrini, nesta quinta-feira. Foto: Renan Truffi/iG São Paulo

A chuva que chegou mais cedo à região metropolitana de São Paulo na tarde desta quinta-feira (16) deixou toda a cidade em estado de atenção até as 15h15, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Pelo menos 18 pontos de alagamento foram registrados pela Companhia de Gerenciamento de Tráfego (CET).

Conheça a home do Último Segundo

Futura Press
Sofá é arrastado para boca de lobo e inunda parte da avenida Brás Leme, esquina com travessa Heliodora, em Santana

Por volta das 15h38, a CET registrava 83 km de lentidão nas vias da capital paulista, índice acima da média para o dia e horário. No mesmo horário, existiam 15 pontos de alagamento ativos na cidade, sendo quatro intransitáveis e 11 transitáveis. De acordo com a Prefeitura, mais de 60 semáforos apresentaram problemas e foram registradas a queda de nove árvores.

Mais: Veja os dez locais onde mais choveu em São Paulo desde 2010

Segundo o CGE, as chuvas diminuíram em toda a capital e região metropolitana. Imagens de radar meteorológico indicam ausência de precipitação em boa parte da cidade, exceto no extremo Leste, onde ainda há registro de chuvas fracas. Na região metropolitana, ainda chove fraco nos municípios do ABC e imediações. As instabilidades de forte intensidade se deslocaram para o litoral, e já se encontram no oceano

Os bairros que registraram maiores precipitações nesta tarde foram a Freguesia do Ó com 65,5 milímetros, Santo Amaro (32,8mm), Anhembi (31,2mm), Santana (26,5mm), Itaquera (16,8mm) e Penha (14,8mm). 

Resgate

Duas equipes do Corpo de Bombeiros trabalhavam às 14h45 no resgate de pessoas ilhadas na avenida Rodrigues Montemor, em Cidade Ademar, zona sul da capital. 

Previsão

Na sexta-feira (17), uma fraca frente fria vai deixar o tempo mais fechado e com chuva ocasional durante todo o dia na capital. A temperatura mínima deve ser de 19°C e a máxima de 27°C.

Leia tudo sobre: chuvaigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas