Chuva deixa São Paulo em estado de atenção

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Pancadas de chuva atingiram a capital após mais um dia de calor. Áreas de instabilidade se deslocam para o litoral

Após mais um dia de altas temperaturas, a chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo na noite desta terça-feira (14) deixou toda a capital paulista em estado de atenção, segundo o Centro de Gerencimento de Emergências (CGE). Pelo menos quatro pontos de alagamento foram registrados na cidade.

Conheça a home do Último Segundo

Segundo o CGE, áreas de instabilidades que se deslocaram do interior do Estado de São Paulo chegaram a capital paulista e provocaram chuva de intensidade moderada com pontos de forte intensidade. Essa chuva se deslocou para o litoral sul e parte da região metropolitana. 

Próximos dias

Uma área de baixa pressão atmosférica migra do sul do País em direção ao Sudeste nos próximos dias, e aumenta a quantidade de nuvens, inibindo assim a elevação das temperaturas.

Na quarta-feira (15) o dia deve amanhecer com sol entre nuvens e termômetros por volta dos 20ºC. O predomínio de sol favorece a elevação das temperaturas, com máxima prevista de 32ºC. Na quinta-feira (17) pouca coisa deve mudar. O amanhecer terá termômetros por volta dos 19ºC e céu com maior quantidade de nuvens. Durante a tarde a máxima chega aos 30ºC e os percentuais de umidade do ar variam entre 38% e 90%. As chuvas acontecem mais para o final da tarde em forma de pancadas e com intensidade forte. 

Leia tudo sobre: são pauloigspchuvaalagamentoenchente

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas