Polícia usa bala de borracha e spray para acabar com rolezinho em shopping

Por Wanderley Preite Sobrinho - iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Ao menos dez jovens foram detidos após tumulto que chegou a paralisar o centro comercial em Itaquera

Um rolezinho no shopping Itaquera, na zona leste de São Paulo, acabou com ao menos dez jovens detidos e encaminhados para averiguação neste sábado (11). Para acabar com o encontro, a polícia usou bala de borracha, cassetete e spray de pimenta. O evento - em que jovens se encontram em shoppings para correr, ostentar roupas caras e "ficar" - foi marcado por uma rede social e reuniu centenas de adolescentes. 

Conheça a home do Último Segundo 

Leia mais: Rolezinho no shopping "é para pegar mulher”

O evento estava marcado para começar 16h e, pelo Facebook, tinha a confirmação de mais 1.000 pessoas. Mas foi por volta das 17h que os jovens começaram a chegar ao shopping em pequenos grupos. Em clima aparentemente tranquilo, meninos e meninas se juntavam no centro comercial para, principalmente, flertar. 

Com um número cada vez maior de jovens, os comerciantes começaram a fechar as portas das lojas. Em pouco tempo iniciou-se os primeiros corre-corres antecedidos por uma gritaria que assustou quem fazia compras.

Leia mais: Polícia prende 14 após ‘rolezinho’ em shopping

Ao menos 11 jovens foram detidos e levados para delegacia neste sábado (11), após rolezinho no shopping Itaquera. Foto: Wanderley Preite Sobrinho/iG São PauloAfastados pela polícia com tiros e bomas de efeito moral, garotos se munem de pedaços de pau para se defender. Foto: Wanderley Preite Sobrinho/iGPor uma rede social, adolescentes marcaram rolezinho no shopping Itaquera, zona leste de São Paulo. Foto: Wanderley Preite Sobrinho/iG São PauloPor volta das 17h, os grupos começaram a chegar ao centro comercial na zona leste de São Paulo. Foto: Wanderley Preite Sobrinho/iG São PauloNos encontros, os adolescentes ostentam roupas caras e flertam com as meninas. Foto: Wanderley Preite Sobrinho/iG São PauloPolícia acompanha movimento após jovens marcarem rolezinho no shopping Itaquera. Foto: Wanderley Preite Sobrinho/iG São PauloJovens fazem rolezinho no shopping Itaquera. Foto: Wanderley Preite Sobrinho/iG São PauloJovens fazem rolezinho no shopping Itaquera. Foto: Wanderley Preite Sobrinho/iG São PauloCom medo do grande número de participantes do encontro, comerciantes começaram a fechar as lojas. Foto: Wanderley Preite Sobrinho/iG São PauloLojas são fechadas durante rolezinho marcado no shopping Itaquera. Foto: Wanderley Preite Sobrinho/iG São PauloJovens fazem rolezinho no shopping Itaquera. Foto: Wanderley Preite Sobrinho/iG São PauloPoliciais detêm jovens que participavam de rolezinho neste sábado (11). Foto: Wanderley Preite Sobrinho/iG São Paulo


Em pouco tempo, o shopping ficou paralizado. Enquanto garotos e garotas bloqueavam escadas rolante e corriam pelos corredores, os lojistas e compradores assistiam às cenas estarrecidos. "Eu vim com a ideia de passear e termina com isso. Quando o tumulto acabar vou embora", afirmou a dona de casa Marcia Souza, de 23 anos. "Eu só quero ir para casa", emendou a comerciante Maria Alves, de 40.

Confusão

Para fugir da polícia, os adolescentes correram em direção à estação de metrô que dá acesso ao shopping. Com a insistência dos jovens em retomar o centro de compras, a polícia fechou o acesso e passou a utilizar bala de borracha, cassetete, bombas de efeito moral e spray de pimenta.

A confusão acabou ganhando as ruas do entorno do shopping. Um grupo, disposto a revidar, se muniu de pedaços de madeira no Terminal de Ônibus, anexo ao metrô.

Ao menos dez adolescentes foram detidos. Como em eventos anteriores, eles foram levados para a delegacia para averiguação.

Polícia expulsam jovens com tapas e cassetete:




Leia tudo sobre: Itaquerarolezinho

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas