Polícia prende cinco pessoas em flagrante por furto peças em cemitério em SP

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Suspeitos foram detidos enquanto carregavam uma Kombi com os ornamentos do Cemitério do Araçá, na zona oeste

Agência Estado

A Polícia Militar prendeu cinco pessoas na madrugada desta sexta-feira (10) acusadas de furtar peças de cobre e bronze do Cemitério do Araçá, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. A quadrilha foi surpreendida pelos policiais por volta da 1h após uma denúncia de barulho feita pelo telefone 190 por moradores da região.

Conheça a home do Último Segundo

Renato S. Cerqueira/Futura Press
Cemitério do Araçá foi alvo de vandalismo nesta semana

Os suspeitos foram detidos pela PM enquanto carregavam uma Kombi com os ornamentos do cemitério e levados para o 91º Distrito Policial (Vila Leopoldina), na zona oeste. Ao menos nove estátuas grandes de cobre e bronze e outras nove peças, entre vasos e esculturas, foram recuperadas pela polícia.

Nesta semana: Cemitério do Araçá é alvo de vandalismo em São Paulo

Novembro: Cemitério do Araçá tem ossário e estátuas depredadas

"Quando perceberam a presença da equipe, eles tentaram se evadir, mas dois foram surpreendidos e detidos de pronto. Em seguida, os outros dois. Próximo ao local tinha um veículo, que seria uma escolta para eles poderem ir embora. E dentro estava uma garota envolvida com grupo", disse o soldado José Caldeira, em entrevista à rádio Estadão.

Dois dos detidos chegaram a ser encaminhados ao Pronto-Socorro da Lapa (zona oeste), com ferimentos leves. Segundo a polícia, ao menos dois dos cinco integrantes da quadrilha têm antecedentes criminais.

Na madrugada da última segunda-feira (06) o Cemitério do Araçá foi alvo da ação de vândalos, que depredaram 21 estátuas de bronze e mármore. Segundo testemunhas, 30 pessoas vestindo trajes punk, com roupas pretas, foram vistas pulando os muros do cemitério. Foi o maior ataque de vandalismo no Araçá desde a sua fundação, em 1887.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas