Pancadas de chuva deixou São Paulo em estado de atenção

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Chuvas durante feriado de Natal colocou a capital em risco de enchentes. Cidade registrou 11 pontos alagados

Fortes pancadas de chuva deixaram ao menos sete regiões da capital em estado de atenção para alagamentos nesta quarta-feira (25), feriado de Natal. Foram elas: marginais Tietê e Pinheiros, centro, zonas oeste, leste, sudeste e sul. A informação é do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Conheça a home do Último Segundo

Paulo Preto/Futura Press
Alagamento na rua da região da Vila Pompéia, em São Paulo, neste feriado de Natal


Com o acúmulo de água, a cidade de São Paulo registrou 11 pontos alagados. Quatro ficaram intrasitáveis. As pancadas de chuva são causadas por zonas de instabilidade associadas ao calor, umidade e entrada de uma brisa marítima.

Leia mais sobre chuvas no ES e MG:

- Total de mortos por chuvas em Minas Gerais e Espírito Santo chega a 35

- Dilma visita região afetada pela chuva no Espírito Santo

Imagens do radar do CGE revelavamm que a precipitação foi forte em parte da zona norte, principalmente entre os bairros de Pirituba, Jaraguá, Freguesia do Ó, Casa Verde e Limão. Nos demais bairros da região, as chuvas oscilaram entre fraca e moderada intensidade. Choveu moderadamente na zona oeste, região da Lapa.

Na zona leste, as pancadas foram fortes na divisa entre os bairros de Penha, Ermelino Matarazzo e o município de Guarulhos. Segundo os meteorologistas do CGE, o tempo permanece instável nas próximas horas. Por conta do calor, ainda devem ser registrados novos períodos de chuva até o final da tarde.

iG São Paulo
Mesmo com chuva trânsito é tranquilo na Marginal Pinheiros no feriado de Natal


Leia tudo sobre: chuvaCGEestado de atençãoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas