Crimes de latrocínio aumentam no mês de novembro em São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Comparação foi feita em relação ao mesmo período de 2012; homicídios dolosos caíram pelo sexto mês seguido

Os crimes de latrocínio – roubo seguido de morte – aumentaram em novembro na capital paulista quando comparado ao mesmo período de 2012. Em 2013, foram registrados dez ocorrências para esse tipo de crime no mês, enquanto no ano passado foram sete. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo nesta terça-feira (24).

Conheça a home do Último Segundo

Renato S. Cerqueira/Futura Press
Crimes de latrocínio cresceram em SP; homicídios teve queda

Já os homicídios dolosos tiveram queda em São Paulo pelo sexto mês consecutivo. Segundo a SSP, a redução foi de 29,9% em novembro em relação ao mesmo mês do ano passado. De janeiro a novembro deste ano houve 11% menos homicídios que no mesmo período de 2012.

Estado

De acordo com os dados da SSP, os homicídios dolosos caíram pelo oitavo mês seguido no Estado de São Paulo. Foram 25,3% casos a menos que novembro do ano passado. Neste mês foram 352 casos de assassinatos, contra 471 do mesmo período do ano passado.

Grande São Paulo

Os homicídios dolosos tiveram queda também na Região Metropolitana de São Paulo. Foram 78 casos no mês de novembro deste ano, contra 133 de 2012. O indicador também caiu na comparação do acumulado de janeiro a novembro deste ano com o mesmo período do ano passado. Foram 986 casos neste ano, ante 1.066 nos 11 meses de 2012, ou seja, queda de 7,5%.

Segundo a SSP, os latrocínios caíram em novembro nas 39 cidades que compõem a Grande São Paulo. Foram 5 casos no mês, queda de 28,57% em relação as 7 ocorrências de novembro do ano passado. No total do ano, porém, o indicador apresenta alta de 7,59%.


Leia tudo sobre: latrocíniocrimesrouboshomícidios

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas