Prefeitura vai ativar ciclofaixa noturna da Paulista ao Parque do Ibirapuera

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Ideia é que o paulistano visite os locais da cidade decorados para o Natal sem pegar congestionamento

Agência Estado

Para que o paulistano visite os locais da cidade decorados para o Natal sem pegar congestionamento, a ciclofaixa que liga a Avenida Paulista ao Parque do Ibirapuera será ativada no período noturno neste sábado. A iniciativa já aconteceu no final de semana passado e, neste sábado, passa a funcionar a partir das 22h até as 16h de domingo.

Conheça a nova home do Último Segundo

Futura Press
Com termômetros marcando 30ºC, ciclistas pedalam na ciclofaixa da Avenida Paulista, em SP

O percurso possui 27,8 quilômetros de extensão e chega até a Praça Armando Salles Oliveira, onde fica o Monumento às Bandeiras, na entrada do Parque do Ibirapuera. A intenção é que a população possa visitar a Avenida Paulista e chegar até a árvore de natal do Ibirapuera.

Leia também: Despachante, vereador quer emplacamento de bicicletas

Estacionamentos clandestinos em São Paulo invadem até terreno de creche

Com Haddad, Lei Cidade Limpa enfrenta queda na fiscalização e calote

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que a ativação da ciclofaixa de lazer é um "estímulo para que os moradores de São Paulo deixem seus carros em casa para conferir os enfeites natalinos da Paulista e da região do Parque do Ibirapuera, pedalando".

A CET alerta os motoristas para que fiquem atentos às alterações no sistema viário realizadas para ativar a ciclofaixa, como o bloqueio da Rua Haddock Lobo, entre a Rua Luís Coelho e a Avenida Paulista, liberada apenas para acesso local.

Na Paulista, haverá ainda um trenó de Papai Noel puxado bicicletas circulando entre a Praça do Ciclista e a Praça Osvaldo Cruz.

Serão utilizados cones luminosos nos principais cruzamentos do percurso para reforçar a visualização do trajeto, além de bandeiras com bastões luminosos com a palavra "pare".

No feriado de Natal, na próxima quarta-feira, 25, serão ativadas ciclofaixas de lazer na cidade, das 7h às 16h. Mas no dia 1º de janeiro, feriado de Ano Novo, as ciclofaixas serão suspensas.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas