Dois milhões de veículos devem deixar a cidade de SP neste fim de ano

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Mais de 800 mil carros devem passar pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, que liga a capital ao litoral paulista

Agência Brasil

Aproximadamente 2 milhões de veículos devem deixar a capital paulista em direção ao litoral e ao interior do estado para as festas de final de ano, estima a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Apenas pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, que liga a capital ao litoral paulista, devem passar mais de 800 mil carros. A estrada que leva ao interior, Sistema Anhaguera-Bandeirantes, deve receber 1 milhão de veículos.

Conheça a nova home do Último Segundo

Futura Press
Rodovia dos Imigrantes

Segundo a Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, uma operação foi montada devido ao aumento do fluxo de veículos durante o verão.

Ao todo, 500 profissionais e 58 viaturas reforçam as atividades. Além disso, diversas ações especiais de tráfego começaram na quinta-feira (19) e vão até 24 de fevereiro. No período, mais de 4 milhões de veículos devem seguir em direção à Baixada Santista.

Leia também:

Abre e fecha: Veja o que funciona no feriado de Natal

Feriados de fim de ano suspendem 300 obras nas rodovias paulistas

Cerca de 240 mil passageiros devem deixar SP pelos terminais rodoviários

A AutoBan (administradora da Anhaguera-Bandeirantes) orienta aos caminhoneiros que seguem em direção à capital pela Bandeirantes entre os dias 22 e 25 de dezembro seguirem pela Via Anhanguera a partir da Saída 48 (quilômetro 48) da Bandeirantes. A concessionária aumentou o efetivo em 410 pessoas e disponibilizou 19% mais veículos para atendimentos ao usuário.

A CET informa que o rodízio de veículos ficará suspenso entre 26 de dezembro e 10 de janeiro, mas a restrição à circulação de caminhões continua.

Leia tudo sobre: igsptrânsitoestradasanchieta-imigrantesviagem

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas