Fuga de internos esvazia Fundação Casa no litoral de São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Cerca de 54 internos fugiram na noite desta quarta (18) da unidade de Caraguatatuba. Apenas 11 foram recapturados

Todos os 54 internos da Fundação Casa de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, fugiram por volta das 23h desta quarta-feira (18). Os menores teriam iniciado uma rebelião e, segundo as primeiras informações, quebraram as paredes das celas. Até as 10h desta quinta-feira (19), havia sido confirmada a recaptura de 11 internos.

Conheça a nova home do Último Segundo

Diversas viaturas da Polícia Militar se dirigiram ao local logo após a fuga em massa na tentativa de recapturar os menores. Não há informações sobre feridos ou se algum funcionário havia sido feito refém antes da fuga.

Os infratores fugiram para um imenso matagal próximo da unidade, nas imediações do bairro Poços das Antas, na zona rural do município. Durante a madrugada desta quinta, a Polícia Militar recebeu dezenas de denúncias de menores invadindo quintais de residências e de comércios nos bairros próximos à Fundação Casa, onde também funciona o Centro de Detenção Provisória (CDP) do litoral norte. A unidade de Caraguatatuba da fundação tem capacidade para 56 internos. A Corregedoria-Geral da Fundação Casa abriu sindicância para apurar a fuga.

Segundo a assessoria de imprensa da Fundação Casa, nenhum funcionário foi mantido refém e nem houve feridos nessa ação. O número de adolescentes que lá viviam é compatível com a capacidade das instalações que podem abrigar até 56 internos.

* Com AE e Agência Brasil

Leia tudo sobre: fugamenoresfundação casasindicâncialitoralsão paulo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas