Cinco linhas circulam por 24h e dez estenderam horário para atender quem usa o Metrô para ir e voltar da balada

Cinco linhas de ônibus intermunicipal tiveram o horário do expediente estendido para 24 horas nas madrugadas de sábado para domingo para conduzir moradores da Grande São Paulo aos bairros boêmios de Pinheiros e Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo. Chamado de “Corujão Metropolitano”, o novo sistema opera desde setembro e funciona como alternativa para quem prefere evitar problemas com a Lei Seca.

Conheça a nova home do Último Segundo

Sara Queiroz Oliveira sai de São Bernardo para curtir a noite em Santo André
Divulgação
Sara Queiroz Oliveira sai de São Bernardo para curtir a noite em Santo André

Outras dez linhas que fazem parte da operação ampliaram o horário de funcionamento para atender os usuários do Metrô. Elas operam de domingo a sexta até 1h e aos sábados até as 2h. Os veículos partem a cada uma hora. Os horários podem ser consultados no site da EMTU . Uma das promessas do serviço é a "pontualidade britânica" porque neste horário a chance de enfrentar congestionamento é remota.

A modelo Sara Queiroz Oliveira costuma usar a linha São Bernardo (Ferrazópolis)/São Mateus, mas não para em São Paulo. Desce antes, em Santo André, onde pega carona para seguir para a Rua das Figueiras, ponto movimentado da cidade. O ônibus passou a ser opção depois que ela foi parada em uma blitz da Lei Seca. “Aí resolvi parar de ir para a balada de carro”, afirma.

Das cinco linhas que funcionam 24 horas, quatro têm Pinheiros como destino: 032 – Itapecirica/Pinheiros, 125 – Embu/Pinheiros, 225 – Carapicuiba/Pinheiros e- 396 – Cotia/Pinheiros. A única que vai até a estação terminal da Linha Verde é 138 –Osasco (Munhoz Junior)/Metrô Vila Madalena.

As outras dez linhas são:

003 – Guarulhos/Metro Tucuruvi

105 – Guarulhos/Parada Inglesa;

288 – São Bernardo (Ferrazópolis)/ Jabaquara/Diadema

285 – São Bernardo (Ferrazópolis)/São Mateus;

855 – Diadema/Jabaquara

562 – São Caetano do Sul/ Metro Vila Prudente;

350 – Itapevi (Cohab)/ Terminal Barra Funda;

319 – Guarulhos/Metro Itaquera;

361 – Francisco Morato/Terminal Barra Funda;

377 - Poá/Artur Alvim

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.