Trabalhadores Sem Teto fazem protesto e bloqueiam Viaduto do Chá em SP

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Destino do protesto será região próxima a prefeitura, onde grupo vai exigir soluções habitacionais dos governos municipal e estadual para ocupações de São Paulo

Cerca de 2000 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto realizam um protesto nesta quarta-feira (11), segundo informações da Polícia Militar. O grupo bloqueia totalmente a Viaduto do Chá, na região central da cidade. Eles protestam contra as recentes reintegrações de posse ocorridas na capital.

Conheça a nova home do Último Segundo

Agência Brasil
Trabalhadores Sem Teto realizam protesto nesta quarta-feira (11) em São Paulo

Os manifestantes interditam os dois sentido do viaduto, perto da rua Líbero Badaró, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que recomenda que os motoristas evitem a região.

Mais cedo, o grupo se reuniu no vão do Masp e por volta das 10h20, saiu em caminhada pela avenida Paulista, bloqueando todas as vias de um dos sentidos, e depois seguiram até a sede da prefeitura.

De acordo com o grupo, o ato, chamado de Marcha por Moradia Digna e Contra os Despejos, pretende reunir 10 mil trabalhadores de 12 ocupações. Elem pedem soluções habitacionais dos governos municipal e estadual para as ocupações em São Paulo.

Grupo quer que a Justiça pare de emitir ordens de reintegração de posse sem as medidas adequadas para a realocação das famílias que moram nas comunidades atingidas.

* Com AE

Leia tudo sobre: manifestaçãomtstavenida paulistaigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas