São Paulo inaugura 7,7 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Parque do Carmo, na zona leste, recebe o maior trecho com 2,6 quilômetros de faixas para os coletivos

Agência Estado

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a São Paulo Transporte (SPTrans) implantam 7,7 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus em vias da cidade de São Paulo nesta segunda-feira (9). Com a ampliação, a malha viabilizada, neste ano, chegará a 282,8 km de vias segregadas para a circulação de ônibus. O entorno no parque do Carmo, na zona leste, vai receber o maior trajeto de pista exclusiva. Serão 2,6 quilômetros de faixas para os coletivos.

Conheça a nova home do Último Segundo

Um complemento de 1,5 quilômetro de faixa será implantado no eixo formado pela avenida Bernardino de Campos, a rua Vergueiro, a avenida Professor Noé de Azevedo e a rua Domingos de Morais, na Vila Mariana, na zona sul da cidade.

O corredor formado pelas avenidas Santo Amaro, São Gabriel, Nove de Julho e Juscelino Kubitschek receberá ao todo 1,2 quilômetro de faixas exclusivas para o transporte público.

Mais: SP ganha 5,3 km de faixas exclusivas de ônibus

Na avenida Brigadeiro Faria Lima será instalado mais 1,1 quilômetro de faixa exclusiva à direita para ônibus, como complemento à já existente de 1,6 quilômetro na avenida. Na rua Ari Aps, na zona oeste, serão inaugurados 700 metros de faixa à direita, entre a rua Augusto Farinha e a avenida Marechal Fiuza de Castro.

Leia tudo sobre: faixas exclusivasônibusigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas