Encontro de 6 mil jovens leva pânico e provoca fechamento de shopping em SP

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Grupo marcou um baile funk no estacionamento de shopping na zona leste, mas grande presença de jovens gerou confusão. Testemunhas dizem que houve arrastão

Um encontro marcado pelas redes sociais reuniu cerca de seis mil jovens e levou pânico a funcionários e frequentadores do Shopping Metrô Itaquera, neste sábado (07), na zona leste da capital paulista. Segundo relatos, houve arrastão em algumas lojas e o centro comercial precisou ser fechado.

Conheça a nova home do Último Segundo

Divulgação
Confusão ocorreu no Shopping Metro Itaquera, na zona leste de São Paulo

De acordo com nota do shopping, por volta das 19h, o local "recebeu mais de seis mil jovens para um encontro marcado por meio das mídias sociais. Eles se exaltaram, a polícia foi acionada e por medida de segurança e conforto dos nossos clientes e lojistas, às 20h30 o shopping encerrou suas atividades". 

O encontro marcado seria um baile funk improvisado no estacionamento do estabelecimento, mas o volume de jovens que apareceu tomou também os corredores do local. Apesar do shopping negar que houve arrastão, a Polícia Militar diz que parte do grupo participou de roubo na Lojas Americanas. 

Em depoimentos na página de uma rede social, testemunhas afirmam que presenciaram alguns jovens roubando lojas. "Lógico que teve furtos porque eu estava lá e eu vi quando uns 20 moleques colocaram mercadorias, como boné, dentro das calças", disse um dos internautas.

Outro critica a segurança do shopping por não ter acionado a polícia antes. "Eu estava lá, fui levar meu filhos para tirar foto com o Papai Noel, e achei um absurdo. Acho que os seguranças deviam ter acionado a polícia logo no início, pois tava na cara que eles não dariam conta".

O shopping funciona normalmente neste domingo.




Leia tudo sobre: shopping metro itaqueraarrastãozona lestesão pauloigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas