Zona sul de São Paulo sai do estado de atenção

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Após forte calor no início do dia, pancadas de chuva atingiram pontos isolados da capital paulista nesta tarde

A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo na tarde desta quinta-feira (05) deixou a zona sul da capital em estado de atenção por 45 minutos, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. A chuva chegou após a cidade registrar um forte calor pela manhã

Conheça a nova home do Último Segundo

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 16h30, a cidade tinha 120 quilômetros de lentidão, índice acima da média para o horário.

Fotos: Temperatura passa de 35ºC no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Belo Horizonte

Segundo o CGE, as instabilidades que atingiram parte da zona sul se deslocaram para os municípios do ABC, São Vicente e Cubatão, persistindo de maneira forte. Na zona sul da capital, o tempo permanece encoberto, mas não há mais registro de chuvas significativas, apenas precipitação leve na região de Engenheiro Marsilac.

Segundo os meteorologistas do CGE, por conta da aproximação de uma frente fria, outras áreas de instabilidade continuam se deslocando do sul do Estado em direção à Grande São Paulo, e devem provocar novos períodos de chuvas intensas entre o final da tarde e o período da noite. Há potencial para queda de granizo, registro de rajadas de vento e formação de alagamentos.

Renato S. Cerqueira/Futura Press
Manhã quente na capital paulista nesta quinta-feira (05)

Na sexta-feira (06), o tempo deve ficar instável e chuvoso durante o dia. As temperaturas não sobem tanto e variam entre mínima de 19ºC e máxima que não devem ultrapassar os 26ºC. As taxas de umidade ficam mais elevadas e oscilam entre 50% e 92%.

No sábado (07), com o afastamento da frente fria as chuvas diminuem e o sol volta a aparecer entre muitas nuvens. Mesmo com baixa probabilidade, são previstas chuvas rápidas e bem localizadas entre a tarde e o início da noite. As temperaturas sofrem ligeiro aumento e ficam entre 18ºC e 27ºC. A umidade relativa do ar permanece em níveis confortáveis, acima de 50%.

Leia tudo sobre: chuvaestado de atençãosão pauloigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas