Prédio em construção desaba em Guarulhos

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Cães farejadores ajudam a buscar operário que pode estar soterrado.

Futura Press
Bombeiros buscam desaparecido nos escombros nesta terça-feira (3)


Um prédio de cinco andares, que estava em construção, desabou no início da noite desta segunda-feira (2) em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado da ocorrência por volta das 19h20.

Trabalhavam na obra 13 funcionários que, segundo os bombeiros, estavam fora da área no momento do desabamento. Seis deles costumavam dormir na obra. Os bombeiros conseguiram localizar quatro, e um quinto apareceu no local ao saber do ocorrido. Na manhã desta terça-feira (3), os bombeiros buscavam sob os destroços o único operário que não havia sido localizado, Edemílson Jesus dos Santos A suspeita é que ele esteja soterrado. Os bombeiros retiram escombros do local na tentativa de encontrá-lo em espaços isolados que podem ter formado bolsões de ar. 

Conheça a nova home do Último Segundo

Sexta-feira: Incêndio atinge Memorial da América Latina

Durante as buscas, as equipes chegaram a um banheiro, onde encontraram um chuveiro com registro aberto. A hipótese é que o funcionário estivesse tomando banho na hora do desabamento e, ao perceber sinais do acidente, teria procurado uma rota de fuga. Cães farejadores auxiliam nas buscas. Nos locais onde não há chance de encontrar vítimas, retroescavadeiras trabalham na retirada dos escombros.

Pelo menos 20 viaturas e 60 homens foram deslocados para o local, que fica na avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, na altura do número 1.900.  

O coordenador da Defesa Civil de Guarulhos, Paulo Vitor Novaes, informou que, inicialmente, oito residências foram evacuadas preventivamente. “Há muitas máquinas trabalhando aqui, existem peças que podem escorregar”, disse ele. De acordo com Novaes, pela manhã, três dessas residências foram liberadas e as famílias já retornaram para suas casas.

Edison Temoteo/Futura Press
Bombeiros realizam buscas nos escombros de prédio que desabou em Guarulhos



Leia tudo sobre: São PauloigspdesabamentoprédioGuarulhos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas