Polícia investiga abandono de cão em via da zona sul de São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Motorista soltou animal em posto de gasolina e foi repreendida por motociclista. Animal seguiu o veículo por alguns minutos para tentar voltar, mas não conseguiu

O abandono de um cão na Avenida João Dias, zona sul de São Paulo, gerou comoção nas redes sociais e virou caso de polícia. A 2ª Delegacia de Crimes Ambientais abriu inquérito para investigar a conduta da motorista que deixou o cão em um posto de gasolina e partiu com o carro. O animal, no entanto, seguiu o veículo para voltar para casa. 

Conheça a nova home do Último Segundo

As cenas da tentativa do animal de acompanhar a dona foram flagradas por um casal que voltava da maternidade com seu bebê recém-nascido. Eles publicaram o vídeo nas redes sociais no domingo (24) e rapidamente as imagens viralizaram. Até a manhã desta quarta-feira (27), havia cerca de 18 mil compartilhamentos no perfil de origem e 260 mil visualizações no YouTube.

O vídeo mostra a tentativa do cão por cerca de três minutos. O carro segue em frente e ele acompanha o veículo, tentando entrar, arranhando a porta e o vidro com as patas. De acordo com a narração, um motociclista repreendeu o motorista e tentou fazer o carro parar para que o animal fosse recolhido, mas não conseguiu.

A polícia ouviu o frentista que presenciou o abandono no posto de gasolina, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. O responsável pelo abandono pode responder por maus tratos a animais. Este tipo de crime pode resultar em pena de três meses a um ano de prisão, que pode ser convertida a penas alternativas, como assistência a entidades de proteção animal.


Leia tudo sobre: igspanimaisabandono

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas