CET implanta faixas de ônibus na avenida Sumaré antes de desativar motofaixa

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Ônibus passam a ter prioridade à direita, em ambos os sentidos, de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantou, nesta segunda-feira (18),  3,9 km de faixas exclusivas para ônibus no eixo formado pelas avenidas Antártica, Sumaré, Paulo VI e Henrique Schaumann, na zona oeste da cidade. A implantação acontece antes da desativação da motofaixa à esquerda da avenida Sumaré, que deve acontecer ainda nesta segunda-feira.

Conheça a nova home do Último Segundo

Os ônibus terão prioridade à direita em ambos os sentidos, de segunda a sexta-feira das 6h às 20h e, aos sábados, das 6h às 14h, nos seguintes trechos de vias: na avenida Antártica, logo após a rua Barão de Tefé até a Praça Marrey Junior; na av. Sumaré, em toda a sua extensão; na av. Paulo VI, em toda a sua extensão; na av. Henrique Schaumann, no trecho entre a av. Paulo VI e a rua Cardeal Arcoverde.

Para sinalizar 3,9 km de faixas exclusivas, serão implantadas 188 placas de trânsito e 4.200 m² de sinalização horizontal.

Segundo a CET, a motofaixa seria desativada no fim de semana, antes da implantação das faixas de ônibus, o que não ocorreu por conta da chuva. Os trabalhos de remoção devem acontecer ainda nesta segunda-feira.

Leia tudo sobre: ônibusmotofaixasfaixas exclusivas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas