Durante reintegração de posse, fogo atinge favela em São Paulo

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo alguns moradores, o fogo foi ateado por eles mesmos em protesto à ação de reintegração de posse

Agência Estado

O Corpo de Bombeiros tentava conter um foco de incêndio em uma favela sob a Ponte Governador Orestes Quércia, na Marginal do Tietê, em São Paulo, na tarde deste sábado (16). Por causa do fogo, a ponte, conhecida como Estaiadinha, e a pista local da Marginal, no sentido Ayrton Senna, estão interditadas. Por enquanto não há notícias de feridos.

Conheça a nova home do Último Segundo

Manifestação contra reintegração de posse interdita pista da Marginal Tietê

Futura Press
Incêndio atinge barracos após a reintegração de posse na Favela da Estaiadinha

As chamas começaram por volta de 15h e, às 17h20, 16 viaturas dos bombeiros trabalhavam no rescaldo do incêndio. Segundo alguns moradores, o fogo foi ateado por eles mesmos em protesto à ação de reintegração de posse da área. A Polícia Militar confirmou que alguém ateou o fogo no local e disse que não houve detidos. 

A reintegração foi determinada pela Justiça a pedido da Prefeitura de São Paulo. A Polícia Militar iniciou a operação pela manhã deste sábado.

Quando as chamas começaram, os moradores ainda retiravam seus pertences, com apoio de funcionários da Prefeitura. O fogo atingiu alguns barracos e árvores do local. A área era ocupada por mais de 700 pessoas.

Leia tudo sobre: GERALigspfogofavelaestaiadinhareintegração

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas