Protesto em SP termina com cinco detidos

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Protesto convocado pelo Anonymous fechou a avenida Paulista na noite de terça; houve confronto com a polícia

Duas pessoas foram detidas e três menores apreendidos durante a manifestação realizada na avenida Paulista da noite de terça-feira (5). Os manifestantes foram encaminhadas para o 78º Distrito Policial, dos Jardins.A Secretaria de Segurança Pública não soube informar se eles permanecem presos. De acordo com a Polícia Militar, o ato era pelo fim da corrupção e contra o governo.

Conheça a nova home do Último Segundo

Dario Oliveira/Futura Press
Protesto convocado pelo grupo Anonymous

O protesto começou por volta das 19h e reuniu cerca de cem pessoas. se reuniram no início da noite no vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo) e bloquearam a avenida Paulista.  

O protesto convocado pelo grupo Anonymous aconteceu em cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre e em diversas partes do mundo - Estados Unidos, Ásia, Oriente Médio, África e Europa. A rede de ciberativistas estabeleceu o 5 de novembro como dia mundial da resistência e rebelião popular.

Leia também:

Autoridades buscam 'fórmula' para punir violência em protestos

Novas canções do funk abordam manifestações 

Especialistas condenam criminalização das manifestações

Na capital paulista, por volta das 20h, um manifestante com megafone pediu um minuto de silencio pelas vítimas da PM. Eles se sentaram no chão da avenida na esquina com a avenida Brigadeiro Luis Antônio e depois bateram palmas. No Ibirapuera, pararam em frente ao diretório estadual do PMDB e gritaram contra o partido e a favor da autogestão.

A máscara de Guy Fawkes, figura histórica da Conspiração da Pólvora, ocorrida na Inglaterra do século 17, voltou a aparecer nas manifestações. O rosto do personagem ficou famoso com o filme V de Vingança.

Houve confronto entre policiais e participantes, depois que rojões foram atirados contra membros da corporação. O protesto, que terminou por volta das 23h, não teve feridos.



Leia tudo sobre: igspprotesto

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas