Manifestantes protestam contra reintegração de posse na zona sul de São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Manifestação ocupa faixas da avenida Teotônio Vilela, no sentido centro, e provoca congestionamento na região

Cerca de cem manifestantes protestam contra uma futura reintegração de posse de um terreno ocupado na região do Grajaú, zona de sul de São Paulo, desde as 4h30 desta segunda-feira (4). O protesto seguia em direção à subprefeitura de Capela do Socorro e chegou a bloquear a avenida Teotônio Vilela, no sentido centro. A via foi liberada por votla das 8h, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Conheça a nova home do Último Segundo 

Luiz Claudio Barbosa/Futura Press
Protesto reuniu cerca de cem manifestantes na avenida Teotônio Vilela




Devido ao bloqueio da via, ônibus coletivos da Viação Cidade Dutra não conseguiram sair da garagem, localizada próximo à Avenida Belmira Marin. A São Paulo Transporte (SPTrans) disponibilizou 221 ônibus para operar pelo Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) em 16 linhas prejudicadas. O plano foi desativado às 7h e, de acordo com a SPTrans, as linhas opervam normalmente às 8h.

Uma comissão de manifestantes foi recebida pela subprefeita Cleide Pandolfi, segundo informações da TV Globo. Eles tentam negociar a permanência das famílias no terreno, ocupado desde julho e exigem políticas de incentivo à moradia na região. 


 



Leia tudo sobre: igspprotestoreintegração de posse

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas