Chuva deixa regiões de São Paulo em estado de atenção

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Zonas norte, oeste, leste e central, além das marginais correm risco de alagamentos; tempo deve seguir instável

A chuva que atinge São Paulo na tarde desta segunda-feira (4) deixa as zonas norte, oeste, leste e centro, além das marginais Tietê e Pinheiros em estado de atenção, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Conheça a nova home do Último Segundo

Futura Press
Paulistanos se protegem da chuva na tarde desta segunda-feira (4), na avenida Paulista, em São Paulo.

Por volta das 18h05, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 167 km de lentidão nas vias da capital paulista. Segundo o órgão de trânsito, ainda não havia registros de problemas nas vias monitoradas pela companhia.

Mais: Veja os dez locais onde mais choveu em São Paulo desde 2010

O CGE afirmou que a chuva nesta tarde é moderada nas zonas oeste e norte. Na Grande São Paulo, as chuvas se concentram em Osasco, Carapicuíba, Barueri e também no Grande ABC.

Alagamento

Às 18h20, havia noves pontos de alagamento ativos na capital, todos transitáveis, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE). Um deles está localizado no túnel Max Feffer, na zona oeste e os outros três ficam na zona sul, na avenida Santo Amaro, na avenida Nossa Senhora do Sabará e na rua João Alfredo. Na zona norte, há dois pontos na avenida Antonio Munhoz Bonilha. Já na zona central, existem dois alagamentos na região da Sé e na zona leste, um ponto localizado na região da Mooca.

Previsão

Para amanhã (5), o céu permancerá encoberto e devem ocorrer chuvas fracas. A sensação deve ser de frio. A mínima prevista é de 16°C e a máxima deve permanecer abaixo dos 20°C. A continuidade das chuvas pode elevar o risco de alagamentos e deslizamentos de terra.

Na quarta-feira (6) o tempo seguirá instável com muita nebulosidade ao longo do dia. Com isso, as temperaturas variam entre mínimas de 15°C e máximas de 20°C. O sol aparece entre muitas nuvens e ainda pode ocorrer chuva fraca.

Leia tudo sobre: chuvasestado de atençãoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas