Veja o que abre e fecha no feriado de Finados em São Paulo

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Alguns estabelecimentos têm mudança no horário de funcionamento no feriado de 2 de novembro

O feriado de Finados, que acontece neste sábado (2), altera o horário de funcionamento de diversos estabelecimentos. Além disso, a prestação de serviços à população nas repartições públicas municipais terá um esquema especial. Veja abaixo:

Conheça a nova home do Último Segundo

Abastecimento

Os mercados municipais atenderão nos seguintes horários: Central Leste, das 7h às 13h; Pirituba, das 7h às 21h; Pinheiros, Tucuruvi, Vila Formosa e Teotônio Vilela, das 8h às 13h; Santo Amaro, das 8h às 16h; Lapa, das 8h às18h; Ipiranga e Sapopemba, das 8h às 19h; e Guaianases, das 8h30 às 19h30. O Kinjo Yamato, São Miguel e o Paulistano (Central) não abrirão. No domingo (3), o funcionamento será nos horários habituais.

O atendimento nos sacolões será feito nos seguintes horários: Santo Amaro, das 7h às 12h; Brigadeiro, Butantã, Jaguaré, Jaraguá e João Moura, das 7h às 13h; Bela Vista City Jaraguá, Lapa, Rio Pequeno e Piraporinha, das 7h às 14h; Avanhandava, das 7h às 14h30; COHAB Adventista, das 7h às 17h; Estrada do Sabão e Freguesia do Ó, das 7h às 19h; e Cidade Tiradentes, das 8h às 15h. O sacolão de São Miguel não funcionará. No domingo (3), o atendimento será nos horários habituais.

As feiras livres funcionarão nos locais e horários habituais.

Assistência Social

Os serviços de emergência e acolhida são fornecidos 24 horas, ininterruptamente. Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Abrigos), Centros de Acolhida (antigos albergues), e Central de Atendimento Permanente e de Emergência.

Permanecerão fechados no feriado e no domingo (3): Loja Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Coordenaria de Assistência Social (CAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Leia também:

Veja o que funciona no feriado de Finados
Veja o que abre e fecha no feriado no Rio
Veja o que abre e fecha no feriado de Finados em Belo Horizonte
Feriado de Finados será com chuva na maior parte do País; Rio e SP devem ter sol

Cultura

No feriado e domingo (3) vão funcionar, das 9h às 17h: Beco do Pinto, Capela do Morumbi, Casa da Imagem (antiga Casa N° 1), Casa do Bandeirante, Casa Fo Grito, Casa Modernista, Casa do Sertanista, Casa do Tatuapé, Monumento à Independência, Pavilhão das Culturas Brasileiras, Sítio da Ressaca, Sítio Morrinhos e o Solar da Marquesa de Santos.

O Centro Cultural São Paulo e o Centro Cultural Ruth Cardoso abrem das 10 às 18h e o Centro Cultural da Penha, das 10 às 19h. A Galeria Olido funcionará no horário das 10 às 20h.

Permanecerão fechados no sábado (2) e domingo (3): Arquivo Histórico Municipal, Biblioteca Mário de Andrade, inclusive a Circulante; Escola Municipal de Bailado, Escola Municipal de Música, Hemeroteca e a Praça das Artes.

As Bibliotecas Monteiro Lobato, Álvares de Azevedo, Cora Coralina, José de Anchieta, Raul Bopp e Viriato Correa vão fechar no sábado (2) e abrir no domingo (3), no horário habitual.

O Teatro Municipal vai funcionar no sábado (2), às 17h, com a palestra a Ópera O Ouro do Reno (salão nobre) e no domingo (3), às 17 h, com o concerto da Orquestra Experimental de Repertório. Os demais teatros abrirão normalmente nos horários habituais, com a exceção do Artur Azevedo, Flávio Império e Paulo Eiró, que passam por reforma.

Educação

Nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) haverá apenas atividades de lazer e esportivas nos horários habituais.

Esportes

Os 45 Centros Esportivos Municipais e os Clubes da Comunidade vão abrir apenas para as atividades de esportes e lazer, nos horários habituais.

Saúde

No sábado (2), os hospitais e prontos-socorros funcionarão ininterruptamente. As 99 AMAS tradicionais abrem de segunda a sábado, inclusive no feriado, das 7h às 19h. As 19 AMAS Especialidades, Unidades Básicas de Saúde (UBS), CAPS, Ambulatório de Especialidades fecham no sábado (2) e voltam a funcionar na segunda-feira (4). As 20 AMAS que atendem 24 horas abrem todos os dias, sem interrupções.

Subprefeituras

As Praças de Atendimento não funcionarão no sábado e no domingo, voltando às atividades normais na segunda-feira (4).

Trabalho

As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e os agências do Banco São Paulo Confia não funcionarão e voltarão à atividade normal na segunda-feira (4).

Transporte

No sábado (2), o sistema de transporte coletivo por ônibus circulará com 70% de sua frota e, no domingo (3), com 50% da frota.

Verde e Meio Ambiente

Os Parques Municipais vão funcionar nos horários habituais.

Leia tudo sobre: feriadofuncionamentoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas