USP fecha portões e complica trânsito na Corifeu e na Vital Brasil

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Portarias estão fechadas por conta do Dia do Servidor Público; motorista enfrenta 4,5 km de congestionamento

O trânsito está complicado na região das avenidas Corifeu de Azevedo Marques e Vital Brasil, na zona oeste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (28). A lentidão é reflexo do fechamento das portarias da Universidade de São Paulo (USP) na Corifeu e na avenida Escola Politécnica, em razão da folga pelo Dia do Servidor Público. O acesso à USP funciona como alternativa para o tráfego na região.

Conheça a nova home do Último Segundo

Às 10h35, a Corifeu tinha o segundo pior ponto de congestionamento da capital. O motorista enfrentava dificuldades por 4,5 km no sentido centro, desde o cruzamento com a avenida Escola Politécnica até a chegada à Vital Brasil. Na Vital, a lentidão se estendia por toda a extensão, desde o acesso pela Corifeu até a Avenida Eusébio Matoso. 

No sentido bairro, as filas na Corifeu começavam na altura da Avenida Eiras Garcia e terminavam na chegada à Escola Politécnica.

Neste horário, a cidade de São Paulo tinha 73 km de vias congestionadas, índice abaixo da média, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A zona oeste acumula 32 km de lentidão.




compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas