95% dos paulistanos desaprovam "black blocs"

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Entre os jovens de 16 a 24 anos, 87% desaprovam as ações do grupo mascarado, segundo pesquisa do Datafolha

Agência Estado

A maioria dos paulistanos, ou 95%, desaprova a atuação dos chamados "black blocs", segundo pesquisa do Datafolha. A pesquisa foi feita na sexta-feira, mesmo dia em que "black blocs" agrediram o coronel da Polícia Militar Reynaldo Simões Rossi durante uma manifestação do Movimento Passe Livre no centro de São Paulo.

Conheça a nova home do Último Segundo

Veja imagens dos protestos de sexta-feira em São Paulo:

Em protesto em São Paulo, grupo invade terminal e queima ônibus. Foto: Gabriela Bilo/Futura PressÔnibus foram depredados e queimados no Terminal Parque Dom Pedro 2º em São Paulo. Foto: Gabriela Bilo/Futura PressPolicial é ferido em invasão ao terminal Dom Pedro 2º, na região central de São Paulo. Foto: Gabriela Bilo/Futura PressManifestante depreda agência bancária durante protesto. Foto: Gabriela Bilo/Futura PressManifestantes depredam ônibus, caixas eletrônicos e catracas em invasão ao terminal Dom Pedro 2º. Foto: Gabriela Bilo/Futura PressÀ tarde, manifestantes do Movimento Passe Livre (MPL) realizam protesto em frente ao Teatro Municipal, no centro de São Paulo. Foto: Gabriela Bilo/Futura PressManifestantes do Movimento Passe Livre (MPL) realizam protesto por melhoria do transporte público em São Paulo. Foto: Gabriela Bilo/Futura PressManifestantes do Movimento Passe Livre (MPL) saem em passeata pelas ruas do centro de São Paulo . Foto: Gabriela Bilo/Futura PressManifestantes do Movimento Passe Livre (MPL) realizam protesto por melhoria do transporte público em São Paulo. Foto: Gabriela Bilo/Futura PressMuitos manifestantes estavam mascaradas, a estratégia usada pelos black blocs. Foto: Gabriela Bilo/Futura Press

Entre os jovens de 16 a 24 anos, 87% desaprovam as ações dos manifestantes que confrontam a polícia e provocam depredações, de acordo com reportagem do jornal Folha de S.Paulo. Entre os mais velhos, com 60 anos ou mais, a desaprovação chega a 98%.

'Fui surpreendido por um grupo de criminosos', diz PM agredido por black blocs

O Datafolha também ouviu a opinião dos entrevistados sobre a atuação da PM. O grau de violência da polícia foi considerado adequado por 42% deles, enquanto outros 42% consideraram que a polícia se excedeu.

Leia tudo sobre: protestosmanifestaçãoblack blocssão pauloigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas