Incêndio atinge depósito de açúcar no interior de São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Incêndio não deixou vítimas. Rua mais próxima do barracão foi interditada por risco de explosão

Um incêndio de grandes proporções atinge um depósito para armazenamento de açúcar na cidade de Santa Adélia, a 385 quilômetros da capital paulista. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Catanduva, o incêndio teve início por volta das 9h e ainda não foi controlado. Não houve vítimas.

Conheça a nova home do Último Segundo
Mais: Incêndio atinge armazéns do Porto de Santos e deixa pelo menos quatro feridos

De acordo com a Defesa Civil, os Bombeiros tentam impedir, neste momento, que o fogo alcance o barracão ao lado.

A Defesa Civil também informou que a rua mais próxima do barracão foi interditada por risco de explosão.

O incêndio ainda não foi controlado. Dezenove bombeiros dos municípios de Catanduva, São José do Rio Preto e Votuporanga trabalham para conter o fogo.

Segundo a Agrovia, empresa responsável pela carga, o foco do incêndio foi na esteira de descarregamento, no momento em que a máquina foi acionada para o início das operações do dia. “O incêndio consumiu todo o Armazém 2, e as equipes agora trabalham para isolar o Armazém 1, resfriando suas paredes e isolando a comunicação entre eles”, informa, em nota, a empresa.

Levantamento inicial feito pela empresa indica que 28 mil toneladas de açúcar estavam estocadas no local. De acordo com a empresa, a carga e o armazém tinham seguro.

Outro caso

Na sexta-feira passada (18), um incêndio atingiu armazéns de açúcar da Copersucar no Porto de Santos (SP). Três armazéns ficaram completamente destruídos e um quarto também foi atingido. Cada prédio tinha 9 mil metros quadrados, ainda de acordo com os bombeiros.

Os contratos futuros de açúcar demerara, primeiro vencimento, cotados na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), subiam 2,42% por volta das 10h59. Segundo traders, o incêndio no Porto de Santos contribui para impulsionar as cotações da commodity.

*Com Agência Brasil


Leia tudo sobre: incêndiodepósito de açúcar

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas