Passageiros enfrentam fila para desbloquear Bilhete Único após falha

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Passageiros enfrentaram fila para acessar estações das linhas Azul, Vermelha e Lilás nesta quinta; segundo a SPTrans, o erro ocorreu nos validadores da catraca

Os donos de Bilhete Único que nesta quinta-feira (24) tiveram seus cartões rejeitados pelas catracas das linhas 1-azul, 3-vermelha e 5–Lilás do Metrô de São Paulo agora enfrentam fila nos postos da São Paulo Transporte (SPTrans), que para organizar as solicitações distribui senhas de atendimento.

GERO/FUTURA PRESS
Filas na Estação Arthur Alvim, da Linha 3-Vermelha, do Metrô

A falha ocorrida nos validadores da catraca bloqueou os cartões de alguns usários e desapareceu com os créditos de outros. No posto da Rua 15 de Novembro, o atendimento a novos reclamantes foi encerrado por volta das 17h30, causando muitas reclamações.

Leia mais:

Sistema de R$ 750 mi que reduz espera no Metrô só funciona aos domingos

Falha no validador do Bilhete Único prejudica usuários do Metrô

Em nota oficial, a SPTrans afirma que uma “reunião ocorrida pela manhã” determinou que a Prodata e a Autopass, “fornecedora e proprietária do Cartão BOM, respectivamente, desenvolvam, em curto prazo, uma solução tecnológica para a correção do problema”.

Até lá, a opção é priorizar um dos 40 postos 24h da empresa de transporte. “Nesses postos, os cartões que não foram aceitos nos validadores em estações do Metrô já podem ser trocados por novos, gratuitamente. Aqueles Bilhetes que apresentaram saldo insuficiente, de maneira errônea, serão recarregados com os mesmos créditos antes registrado”, diz a nota.

A confusão

A pane começou por volta das 4h40 e só foi normalizada às 8h40. No Twitter, passageiros usavam a hashtag #metrosp para trocar informações.

Na Estação Arthur Alvim, da Linha 3-Vermelha, na zona leste da capital, a falha provocou enormes filas, que se estendiam pela passarela e ocupavam a calçada na entrada da estação.

Leia tudo sobre: metrôbilhete únicocatracavalidadorsptranspostospostos da sptrans

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas